top of page
Boia de salvatagem:

Como funciona a Ficha Técnica do "Mas nem peixe?!":

 

Opções

Mede a quantidade de pratos principais vegetarianos do restaurante

Cada "certo" corresponde a uma opção. Cinco representam cinco ou mais opções.

 

Cardápio

Mede o quão veg-friendly o cardápio é

0 - Apenas nomes de pratos

1 - Nomes de pratos que remetem a ingredientes

2 - Pratos com ingredientes principais escritos

3 - Pratos com todos os ingredientes descritos

4 - Símbolos especiais para pratos vegetarianos

5 – Parte do cardápio exclusiva para pratos vegetarianos

 

Preço

Mede o preço médio de uma opção vegetariana

0 - de graça (hahahah)

1 - Até 25 reais

2 - Entre 25 e 40 reais

3 - Entre 40 e 60 reais

4 - Entre 60 e 80 reais

5 - Acima de 80 reais

 

Atendimento

Mede a qualidade do atendimento da casa

É um índice bem subjetivo, que considera, entre outros, tentativa de ajudar na escolha do prato vegetariano, agilidade, cortesia e educação.

Buscar

Mas nem peixe?! vai a SP: America

  • masnempeixe
  • 22 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Olá, peixinhos! Hoje falaremos de mais uma aventura do MNP em São Paulo: o America.

A história da rede de restaurante/lanchonete é impressionante. Leva nas costas 30 anos! É um dos pioneiros em fast-food-arrumadinho, mas, pelo menos pela minha primeira impressão, não se deve criar muita expectativa: continua sendo um fast-food.

Fomos à filial do Morumbi Shopping, mas o America tem várias filiais pela cidade. Por acaso, pedimos dois pratos vegetarianos, uma vez que o namorado-não-vegetariano-da-dupla não estava se sentindo muito bem e precisava de algo leve. Então, hoje falaremos sobre a "Sopa creme de cenoura e quinua" (dele) e o "Fettuccine com molho de tomates com manjericão" (meu, claro).

Uma coisa bem legal de falar é que o cardápio é bem veg-friendly. Há símbolos ao lado de pratos vegetarianos, o que nós do cardume AMAMOS! Ok, vamos aos pratos.

O Fettucine (R$ 28,90) é de massa branca preparada no próprio America com sêmola de ovos grano duro, mas eu sinceramente não colocaria minha mão no fogo por isso. Não estava com o ponto de cozimento certo e o grano duro passou beeeeem longe. Além disso, o molho de tomate era bem ralinho. Porém, se tem uma coisa que eu não perdoo em massa é não ter queijo ralado fresco na casa - AHAM, era queijo de saquinho! Mas, galera, na boa, é uma rede de fast-food, então não se pode esperar uma massa caseira sensacional e um molho maravilhoso. É um quebra-galho e serviu ao que se propôs. Relevemos.

A Sopa (R$ 22,40) tinha cor e gosto de cenoura com uma leve lembrança de quinua em algumas colheradas. Nada de impressionante, mas estava ok. Acompanha um potinho de crutons que ajuda a dar uma crocância e um charminho.

Vocês perceberam que eu não coloquei foto do Fettuccine? É, não tinha nem condições. Não ia ficar bonito de jeito nenhum... hehehe


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page